quarta-feira, 10 de março de 2010

Liberdade ou Paraiso?


O que você quer? Qual dos dois é o ideal pra você agora? Como você vai alcançar a Liberdade? Como fazer para alcançar o Paraiso?

Perguntas como essas vem na cabeça quando se é questionado sobre qual você quer. Mas será que é tão simples assim fazer a essa escolha, optar por um só será o suficiente? Acredito que grande parte das pessoas ja devem ter pensado em chegar a Liberdade, eu ja pensei, alcançar a Liberdade não é fácil, é preciso se ter disciplina, ganhar respeito, progredir. Uma vez li que Liberdade esta relacionado as coisas que você quer, o que é verdade, porém, não tudo que você quer você pode fazer. Sua Liberdade acaba quando começa a do outro, isso é o que muitos dizem e que também é bem verdade, liberdade você consegue a partir do momento que esquece o que as pessoas falam e começa a se postar perante sua visão de querer, sobre seu ideal, sobre o que quer.

A Liberdade pode ser alcançada por todos, desde que se tenha força de vontade, que se tenha um ponto fixo para buscar, minha liberdade ainda não foi alcançada totalmente, o respeito de muitos que queria foi conquistado, espaços foram dados a mim, assim estou progredindo, sem medo de leis, sem medo de repressão e repressores, porque desde sempre aprendi a conviver com isso, todos aprendemos, mas apenas alguns conseguem pensar sobre isso, buscando a Liberdade você conseguirá o que quer e se o que quiser for o Paraiso, foque-se nisso.

O Paraiso é algo que todos querem, sem exceção, porque pensamos em num lugar excepcional, onde você desfrutará das melhores coisas. Pois bem, vim aprendendo com o tempo sobre isso e para mim o Paraiso quem faz é você, quem conquista é você, pois cada um tem um conceito de Paraiso, cada um tem uma definição para Paraiso, então se tiver a Liberdade necessária, com coragem e força, alcançará o Paraiso também. Porque é o seu Paraiso, porque foi você quem o idealizou para si mesmo.

Tenha força e não desista.

4 comentários:

  1. pra mim o paraíso é um lugar onde se tem liberdade total.
    Mas as coisas começam a complicar quando vc começa a pensar nas desigualdades que isso pode gerar. Quando sociedades se propõem a ter igualdade para as pessoas, algumas liberdades já não são tão bem vindas.
    A balança entre igualdade e liberdade é o equilíbrio a ser achado para vivermos num paraíso.

    ResponderExcluir
  2. eu tbm acredito que um leva ao outro.
    ambos são bons se te fazem feliz :D

    belo blog!

    ResponderExcluir