quarta-feira, 24 de março de 2010

Você mesmo

Somos seres humanos, seres racionais, seres que pensam. Somos capazes de fazer inúmeras coisas que as vezes nem temos conciência que podemos fazer, seres humanos são diferentes. Achamos que somos superior a tudo e a todos, principalmente superior em relação a outros seres humanos, não somos, somos todos iguais, caímos em um conformismo e se quer pensamos em mudar isso, até porque é difícil, mas e ai, vai ficar assim?

Temos o poder de pré-jugar as pessoas, de medi-las por sua aparência, roupa, estilo, cor, cabelo, assim temos pré-conceitos também, que é uma outra forma ridicula de se analisar uma pessoa, totalmente nada a ver. Lutamos para buscar coisas que nem sempre são necessárias, a troco de quê? Status? Páára!

O ser humano é o bicho mais burro que existe, vivemos num mundo competitivo demais, onde são deixados de lado a fraternidade visando o lucro em cima do outro, não importando o que vai acontecer de bom ou de ruim com ele, mas como eu disse é dificil, sempre foi, nasceu assim, botamos na cabeça que tem que continuar assim, que vai continuar assim, porque é assim que tem que continuar, não, isso é o que falaram pra nós, mas temos o poder de mudar isso, se quisermos, é dificil sim, mais não é impossível.

Desconsiderando fé, no que vocês acreditam? No óbvio? Predestinação? Destino? Que tal começar a acreditar em você mesmo? Talvez seja a resposta que esteja esperando.

Comece a olhar com calma as coisas, porque se tem muito na mão de poucos e nada na mão de muitos? Essa é a realidade mundial. Não to querendo fazer sensacionalismo aqui, estou apenas refletindo um pouco e tentando expor para vocês, o que é certo é certo e o justo pode ser alcançado, assim que eu penso.

3 comentários:

  1. Deus nos colocou na Terra; não tem nada de predestinação, etc.; tem as leis socias, que devemos analisá-las e buscar um mundo melhor. Deus não sairá do seu trono: se vira, rapaziada...

    abç Corintiano
    Lunaticools

    ResponderExcluir
  2. O mundo sempre teve os que mandam e os que são mandados. O dia que o povo se conscientizar (nunca acontecerá) do poder que tem, haverá uma revolução. Se cada pessoa parasse 15 minutos por dia, pelo menos, para pensar sem medo nas coisas que acontecem, o mundo e as vidas já seriam melhores.

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  3. nos mandamos no mundo
    temos q muda ele p/ melhor

    ResponderExcluir