terça-feira, 9 de março de 2010

Formas de expressar risos em programas/sites de relacionamento

Ao passar dos anos, o telefone foi deixando de ser a única forma de comunicação das pessoas, surgiu o computador e com ele vieram também programas e sites de relacionamento. O mundo começo a usá-los, alguns exemplos dos mesmo são: Orkut, Facebook, Messenger, Twitter, etc. Ficou uma coisa tão globalizada que as pessoas perguntam pra você: 'Qual seu msn?' ou 'Me passa seu orkut', ao invés de perguntar: 'Você tem orkut?', 'Você tem msn?'. Percebamos ao ponto que chegamos, se você fala que não tem, você é como se fosse um anormal, mas tudo bem, chega de balelas e vamos focar no assunto que eu ja estava fugindo pro lado social da coisa.

Os meios de comunicação via internet possibilitam conversar com pessoas durante um intervalo de tempo igual, ao mesmo tempo. É possível conectar-se com pessoas que estão de outro lado domunto e falar instantaneamente com elas, geralmente isso é usado para falar com amigos e parentes.

O Messenger é o programa que ao meu ponto de vista deve ser o mais usado para 'bate-papo', então você fala com alguém instantaneamente. Muitas pessoas tem dificuldades para se expressar escrevendo, o que é muito dificil, eu sempre digo que MSN não demonstra emoções, a não ser que você esteja falando com a pessoa e esteja com uma Web Cam ligada, com essas dificuldades um macete que foi lançado foram os chamados 'emotions', são pequenas imagens que demonstram expressões faciais, triste, alegre, bravo, cansado, etc.

Contudo, as pessoas ainda teriam uma dificuldade em expressar alguns momentos da conversa, principalmente quando acham algo engraçado e malandro como somos, fomos desenvolvendo técnicas e alguns tipos de expressar a risada em palavras.

Observe os tipos:

HAHAHAHAHAHAHAHAHA;

HEHEHEHEHEHEHEHEHEH;

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK;

RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRS;

SAUHUHSAUSUHSAUHUASH;

KOSAOAPKASOPKAOSPKAS.

Quer dizer, parece que você tem problemas graves no cérebro. Porque alguns tipos parece que você ficou batendo a cabeça no teclado para mostrar o quanto estava feliz e alegre, ou talvez, estava numa crise de riso tão grande que estava sobre descontrole corporal. Estou falando sobre isso, mas não fujo do grupo de retardados que fazem isso.

Esses são alguns dos tipos que ficaram marcados e que são mais usados pelas pessoas, agora penso eu que devem ter pessoas que criaram suas próprias formas de demonstrar um riso em letras, devem ficar batendo a cabeça algumas vezes no teclado e a forma que mais se repetir eles devem adotar. Bem estranho, bem mesmo.

2 comentários: