sexta-feira, 5 de março de 2010

Amigo Secreto/Amigo Chocolate

Hoje como sempre estava atendo a aula de Matemática, quando de repente alguém falou, 'A gente tem que fazer um Amigo Secreto ou Amigo Chocolate da classe'. Ai tudo ficou quieto, olhando pra frente comecei a pensar na finalidade que os dois levam...

Como se não bastasse todas as festas, aniversários de amigos e tudo que envolve dinheiro a ser gasto, inventaram isso também. É um 'evento' muito sem noção, foi o que eu cheguei depois de pensar. Porque, qual é o intuito dele? Principalmente quando é feito em classe, sabe porque? Tem aquele sorteio la e páá, você tira a pessoa que você menos fala na sala certo? Ai começamos a fazer uma análise, se o nome é Amigo Secreto e você tira um cara que não é seu amigo de fato e sim um colega, a brincadeira não é válida, o mesmo serve para o Amigo Chocolate.

Deixando de lado essa parte, você tem que comprar um presente para a pessoa que tirar, em alguns Amigo Secreto as pessoas estipulam um preço máximo e/ou um preço minimo do valor do presente, em outros não, o preço é livre. Vamos pensar primeiro quando a brincadeira é feita sem nenhum valor estipulado, então, você como é uma pessoa muito generosa escolheu um presente caro, pensando na seguinte situação: 'Tenho que comprar um presente bom, porque quero ganhar um bom também'. Burro que você é, faz isso. Chega no dia la, todos felizes com sorrisos falsos na cara e chega a sua vez de falar quem é seu amigo secreto. Como você tirou um cara que você não fala, não é amigo, fica dificil descrevê-lo para que os outros adivinhem quem é, ai você vai e fala: 'Meu amigo secreto é um cara muito legal, apesar de não falar muito com ele, acho que ele muito firmeza, ele ta de camisa azul, calça jeans, tenis da nike e de óculos', ai todo mundo vai la e acerta, depois que você falou até o tamanho do pênis do indivíduo. Esse foi o relato de quando a brincadeira não tem valor estipulado, vamos ao outro lado da versão.

Agora pensando com outra cabeça, digamos que o preço dos presente foi estipulado e ficou marcado para no máximo 20 conto e no minimo 5 conto. E de novo, como você é inocente, vai la e compra o presente no valor de 20 reaals. Pô, você foi uma boa pessoa(no caso, um troxa) e comprou o presente no preço máximo, chega o grande dia do encontro capitalista.Você entrega seu presente e fica esperando por ver quem tirou você. Ai começa a decepção, você ja percebe pelo tamanho da sacolinha que o cara vem trazendo até você, ai durante aqueles segundos que ele anda, você imagina milhares de coisas: 'Será que é um boné? Um relógio? Uma carteira? ...' Até que você percebe que quase nenhuma delas podem ser compradas até 20 reais, você pega o presente na mão, dá aquele abraaaaaço fraterno, no cara que você nem sabe o nome direito e agradece. Ai começa a abrir o presente, fica naquela espectativa emocionante, todo mundo olhando pra você, ai shazam, você abre eeee... Porra, um par de meia? Meia? Par de meia? Vai toma no cuuu, noooo cuuu, na pooorra do cuuuu cacete, é o que você pensa por dentro. Maaaas, como você [ironicmodeonmaster]gosta demais do rapaz[/ironicmodeonmaster] você agradece do fundo do coração, mais la do fundo mesmo. Ai fala: 'Pô, era isso meeeeesmo que eu queria ganhar, como você adivinhou?', o pior é que o cara acredita e fala: 'Que bom que você gostou, foi dificil escolher', essa é a hora que você segura sua mão para não agredi-lo, pior que isso é que não é só você que se decepciona com o presente, o resto do pessoal quando vê você abrindo o presente faz aquela cara de espanto e sempre tem aquele comentário no fundo: 'Puta que merda eein'.
O que eu gosto mesmo, é que tem aqueles FDP's que embalam a porra do presente em um milhão de papéis, acho que eles gastaram mais dinheiro pra embalar o presente do que com o próprio presente, ai você fica naquela luta pra abrir e quando vê é um par de meias, isso, viva o amigo secreto.

Agoora, pior que esse é o Amigo Chocolate, esse se a pessoa não tiver um controle psicológico, fica desestabilizado na vida. Esse tem o mesmo esqueminha do que o Amigo Secreto, só que é mais decepcionante ainda, vejamos.

O objetivo é comprar chocolate para uma pessoa que você tirou no sorteio do papelzinho. Esse não tem nada de se estipular preço, o valor é livre. Por ser livre tem aqueles FDP que compram o chocolate mais vagabundo do mundo, do muuundo. Você faz o sacrificio de ir a loja Cacau Show mais próxima da sua casa, compra uma caixa de Ferrero Rocher, como esta da imagem ao lado, gasta mó nota e espera ganhar algo bom também.

Só que, como não se fala em preço de nada, o pessoal vai la e compra qualquer chocolatezinho feito por ai. A maioria prefere continuar com as tradicionais caixas de Garoto ou Nestlé, mas alguns nem isso tem coragem de comprar. Chegamos de novo na mesma situação de espera de troca de presentes, só que dessa vez não se tem a mesma espectativa como a de um Amigo Secreto, porque todos sabem que vão ganhar chocolate.

Você todo contente entrega sua caixa de Ferrero Rocher todo metido para quem você tirou, aguardando por sua vez. Como todos embalam, da pra ter melhor ideia do que você vai receber, porque se for Garoto ou Nestlé a sinueta da caixa vai aparecer fácil na embalagem e você ja fica conformado, agora se não for você fica na espectativa de se é bom ou se não é. Até que o mortal vem até você com um saquinho parecendo aquele de surpresinha de festa infantil, você pensa: 'O viado vai me dar uma barra de Galak'. Você recebe o embrulho com o mesmo sorriso falso e agradece, só que ao encostar você percebe que não tem barra nenhuma dentro, quando abre vee que é umaa TORTUGUITAAAAAA, ai é o extremo, mão de vaca é foda, mais esse! Porém, pode ser piiiiiiiiiiiiior, sempre tem o cuzão que da aquelas moedinhas de um real que tem gosto de borracha ou de merda, que quando você simplesmente encosta a lingua, parece que está fazendo o mesmo que a moça ao lado, lambendo um pedaço de merda natural e saboroso.

Cheguemos as conclusões:

Amigo secreto, serve para te dar uma puta de uma dor no coração, subir sua pressão, dor de cabeça e gastos excessivos.

Amigo chocolate, trocas de chocolate sem finalidade alguma, no qual você geralmente se fode.


Viva o capitalismo, viva as tartaruguinhas mercantilizadas, usadas como marketing em chocolates consumidos por nós.

Um comentário: