domingo, 7 de março de 2010

Domingueira

Como em todo domingo, levantei hoje ás 6h da manhã, para observar o belo agrupamento de urubus que sobrevoam minha casa todo domingo neste horário. Claro que não né! Você foi muito inocente se acreditou, mas de fato acordei as 6h da manhã como faço em todos os domingos, para jogar aquele futebolzinho, das 7h ás 9h, duas horas de correria com velhotes embriagados e alguns outros da minha idade.

Comecei bem, meu time ja ficou de próximo o que me deixou super feliz, pois estava num ótimo pique para jogar. Quando chegou a vez do meu time, que não estava tão bom assim, ja vi que não ia durar muito tempo na quadra. Mas o pior/melhor aconteceu, ganhamos e pelo menos por mais uma partida estávamos garantidos, pelo menos pra mim era só mais uma partida. Quando começou o outro jogo, fui fazer um lançamento pra alguém que não lembro quem era, depois que chutei a bola, veio uma anta e CHUTOU minha canela com a força que talvez ele pretendia acertar a bola, resultado, perna inchada e de 2hs de futebol, joguei no máximo 15min, tentei levantar na hora pra tirar satisfação, mais não tava nem conseguindo apoiar o pé no chão, quando ja estava melhor e consegui levantar fui impedido de tirar minha satisfação, mais beleza, o vento venta pros dois lados, aprendi assim, não sou maldoso, mas também não gosto de maldosos.

O jeito foi esperar dar 9hs pra ir pra casa, só que pelo menos uma coisa salvou minha perna de ser a decepção do dia, teve um churrasco que eu não estava sabendo, ai ficaram das 9hs até as 10h30 pra arrumar as coisas, temperar carne e pá, o churras foi começar mesmo ás 11hs. Tava morrendo de fome, porque não tomei café, então estava meio que como cão de guarda da churrasqueira esperando o primeiro pedaço de carne sair pra mim pode saborea-lo com prazer. Nada melhor que um pão com linguiça e aquele copão de Coca-Cola.

Também não estava sabendo mas teria um festivalzinho entre alguns times de varzea la, assistindo praticamente todos os jogos, vários caras jogabendo bem, outros nem tanto, pressão em cima do juiz e todos aqueles elogios para a pobre mãe dos infelizes. Mais tarde, mais ou menos 2hs, teriam alguns jogos dos 'pequenos', uns pivetinhos de 8 até 12, 13 anos. Estava eu inocentemente encostado no alambrado vendo aquele monte de pedaço de gente entrar na quadra, quando o Negão(responsável pelo time da casa la) me chamou e disse: 'Filho, da pra você apitar o jogo dos muleques ai?', como estava de barriga cheia, ja tinha bebido bastante e estava entediado, resolvi aceitar.

O primeiro foi um jogo de uns muleques de 8 á 10 anos, ai comecei a ser surpreendido. Mal começa o jogo e ja vem reclamação pra cima de mim, o juiz. A mulecada estava mais malandra do que os marmanjos, se jogavam pra lá e pra cá, tentando cavar faltas, quando eu marcava alguma coisa eles vinham querendo dizer que eu estava errado e não sabia as regras, a vontade que eu tinha era de agredir um por um. Pior foi quando acabou o jogo, veio um muleque do time que perdeu falar merda pra mim: 'Se num sabe apitar nada, você é um lixo'. Porra! O muleque não passava do meu joelho e tava querendo me apavorar, paaara né, as crianças de hoje em dia estão muito avançadas.

Depois teve o jogo dos muleques de 10 á 13 anos, estava pensando que a malandragem toda seria pior com eles, mas não, pareciam até hominhos disciplinados, pouca falação e muito futebol. Jogo la e cá, acabou indo para os pênaltis depois de empatar em 5 x 5. Fui orientado a fazer uma sequência de 5 pênaltis cada time. O goleiro de um dos times parecia que tinha uns 16 anos, quando começaram a bater os pênaltis pensei que ele iria catar todos, mas não foi o que aconteceu. Foram batendo os pênaltis e continuava empatado, até que eu ouvi um barulho de buzina e meu nome sendo gritado, era minha carona indo embora e eu lá, apitando um jogo de mulequinhos. Peguei o apito, joguei na mão do negão e falei: 'Minha carona ta indo, tenho que ir.' e até agora não sei no que se procedeu o resultado do jogo.

Cheguei em casa ás 16h30, tomei um banho e fui ver o Corinthians jogar contra o São Caetano, joguinho mais ou menos, eu me queixando sobre o Iarley que não jogava bem e como sempre defendi, deveria colocar o Dentinho no lugar dele, no segundo tempo parece que o Mano Menezes resolveu me escutar, colocou Dentinho que fez um gol de cabeça aos 41min do segundo tempo e garantiu a vitória alvinegra.

Domingão foi isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário