sábado, 13 de março de 2010

Inocência

Quanta saudade daquele tempo em que eu era criança, tempo da inocência. Saudade daquele tempo de que tudo era legal, que não se tinha preocupações, do tempo que não se tinha responsabilidades grandes, que não era necessário acordar pensando em como resolver as coisas.

Cada dia que passa a saudade só aumenta a saudade do tempo que se foi, que não volta mais. Saudade de brincar a tarde inteira, sem ter que pensar em respostas pra muitas coisas, de pensar como resolver os problemas que tenho.

Foi tão bom aquele tempo que tudo era verdadeiro, que tudo era sincero, que não se via maldade, que eu achava que todos eram verdadeiros, que todos queriam meu bem, sem querer aproveitar de situação nenhuma. Era tão bom, era... porque o tempo passa e ai a gente vai aprendendo com a vida, vai passando a analisar tudo o que é dito, começa a prestar mais atenção nos olhares ao seu redor, começa a ver quem são os urubus que estão só esperando a carniça estar no ponto.

Ai eu penso, será que era melhor ter passado esse tempo para agora poder ver tudo isso que acontece, ou era melhor continuar inocente do jeito que era? Pra mim foi melhor ter a saudade como lembrança recente do que continuar como era, melhor mesmo, assim fui vendo laços enfraquecidos, assim consigo ver a realidade, o certo e o errado, o justo e a injustiça.

Ainda bem que o tempo passou e a inocência se foi, ainda bem.

3 comentários:

  1. será que era melhor ter passado esse tempo para agora poder ver tudo isso que acontece, ou era melhor continuar inocente do jeito que era? BOA PERGUNTA!!!

    preferia a inocencia junto com a de todos, queria que todos fossem inocentes sem maldades... mas infelizmente não é assim faze oq?

    ResponderExcluir
  2. Temos que nos adequar ao que nos é mostrado.

    ResponderExcluir
  3. Bom, a inocência nem sempre vai embora com o tempo... amadurecer é sempre bom, por mais que venha a saudade do tempo em que você não tinha tanta consciencia das coisas, por isso menos responsabilidade... Inocência é bom, mas não deve durar para sempre.

    ResponderExcluir