sábado, 6 de março de 2010

Sabadão É NÓIS Q. TÁ!

Hoje fui dormir as 5h e pretendia dormir sussegado, mas não, fui acordado por um cara chato que sempre me acorda. Mó chuvinha chata em pleno 12h30, tive que levantar e ir ao mercado ainda, quando cheguei, almocei e sai para a Rua São Jorge, pois tinha uma reunião pra os militantes do movimento comparecer, vamos formar grupos de trabalho com alguns temas escolhidos pelos lideranças do Movimento, são eles: Sociedade, Futebol, Corinthians, Gaviões e Samba. Depois de uma conversa, nós da Zona Norte nos agrupamos para trabalhar em cima do tema Gaviões.

Terça-feira teremos mais uma reunião para definir como trabalharemos, divisão do trabalho e tudo mais. Hoje mais uma vez reforçamos o Movimento Rua São Jorge, pois somos a resistência, temos consciência de que dependemos de apenas nós para mudarmos a atual situação dos Gaviões da Fiel, temos como patrimônio cada militante que fortalece o Movimento, que quer resgatar a verdadeira ideologia que foi perdida durante o passar dos anos. E como foi dito por um liderança nosso, estávamos num sabádo de tempo ruim, que seria adequado pra estar em casa vendo um filme, comento uma pipoca, com a 'nega véia', mas não, estávamos ali pra falar de Corinthians. Esse ano completamos 3 Anos enquanto Movimento Rua São Jorge e esse é o nosso ano, chegou a hora de revolucionarmos de verdade os Gaviões da Fiel.

Depois da reunião cada um ia para sua casa, mas como somos desocupados e vagabundos resolvemos nos deslocar para casa do Gordão/Ed/Irmão. Durante o trajeto até o interior(Fontális), ali na Fernão Dias tinha uma parte que tava totalmente alagada, quando vimos na frente um cara passando todo arrumado e pá, ai um mau elemento falou, passando na água pra molhar eeele, todo mundo concordou, apesar que o mano Firmeza não tava querendo, quando chegou em cima do cara, jogou mó onda pra cima dele, o cara tentou escapar mais não deu, ficou todo molhado e ficou olhando o carro passar com mó cara de: 'Seus FILHO DA PUTA'. Foi uma puta brecha com o cara, foi o que eu achei, mas que eu ri, eu ri.

Passamos numa padaria, ja no interior la, compramos 20 pãezinhos, ganhamos 2 de brinde. Fomos pra casa do Ed, ao chegar la, a tia (mãe do Ed), quase não me reconheceu porque tava sem óculos, fiquei triste com isso. Chegamos dando trabalho pra tia ja, que como sempre nos recebeu muito bem. Comemos uns Dogs la, ligamos pra mais um irmão cola pra lá e fomos estendo o tempo por la, falendo sobre o Açúcar União, que está patrocinando uma nova torcida ai (poucos irão entender isso). Pois ficamos sabendo que nesses dias ai lançaram a nova torcida, a chamada FIEL UNIÃO.

Depois de darmos altas risadas com isso, começamos a jogar um play 3 pelo PC, sofrendo la com os malditos times do Chile e Portugal na Copa do Mundo. Depois tentamos assistir Hooligans I, só que ninguém prestou atenção no filme, porque o mano que a gente tava esperando chegou tumultuando la e ficamos trocando ideia.

Depois de termos comido uma vez, resolveram comprar mais coisa pra encher a barriga, nisso a gente ja tava jogando um play e os caras sofrendo pra me tirar, fato que só aconteceu depois de um jogo que eu fiquei com 3 jogadores expulsos e levei o jogo pra prorrogação, ai o mano ficou apelando jogando com o time Cristiano Ronaldo Futebol Clube, um 7 x 6 bem cagado e sofrido.
Chegaram com as compras, frango assado e mais Dog pra nóis comer. Quando sentamos na mesa, percebemos um fato inusitado com nosso amigo Roger/Alvin, comendo um pedaço de frango, segurando com as duas mãos, achando que era nozes, realmente parecia um esquilo.

Voltamos para o play e pura aula de habilidade por minha parte, um jogo que virou clássico, foi Eu x Ed, disputadíssimos, 'cá e lá' como ele diz, estamos empatados em números de vitórias, apesar de eu sempre dar show em cima dele.
Esse foi o sabadão, com os irmãos, aprendendo sobre Gaviões, cultivando a amizade verdadeira, semeando um futuro fraterno.

SOMOS VERDADE

2 comentários: