quinta-feira, 11 de março de 2010

Último dia de vida

Pensar no dia de amanhã é estranho as vezes, porque sempre estamos nos questionando se estaremos vivos para amanhã. A vida nos traz tantas surpresas, coisas inesperadas que não sabemos como reagir, o amanhã se torna especial se pensarmos como ultimo dia de vida, faz cada um dar mais valor ao dia que tem.

Imagine você, que tem apenas mais um dia de vida, pense... valeu a pena tudo o que fez? valeu a pena ser competitivo? você conquistou tudo o que queria? São muitas perguntas que vem na cabeça, pois ninguem esta preparado para morrer amanhã, ninguém pensa num dia de vida como sendo o ultimo, somos todos tão futuristas que esquecemos muitas vezes do presente, de dar atenção ao que esta passando neste momento, no que tem que acontecer agora.

Viver cada dia como se fosse o ultimo é o ideal para total realização de cada um, de sentir que fez o papel que tinha que fazer naquele dia. Fale a verdade, seja sincero, esse é um ponto que deve ser bem lembrado, mesmo que magoe alguém, fale o que é certo, o que tem que ser dito, o que de fato é, pois pode doer agora, mas caso não fale, pode doer mais ainda no futuro. Tente sair da rotina, dê mais atenção aos pequenos detalhes, isso é bom.

Dê atenção pra quem merece, pra quem você gosta, porque isso faz muita diferença, até porque esse é seu último dia de vida lembra? Demonstre o quanto você gosta das pessoas, faço o que pode fazer hoje, porque amanhã será tarde demais. Motive-se para fazer com gosto as coisas, com o coração, assim elas sairão melhor do que se fosse só mais uma a ser feita.

A verdade é que um dia todos morrem, essa é uma das certezas da vida e quando você vê aquela pessoa ja se foi e você, demonstrou o que tinha que demonstrar? Não espere acontecer com você para que se arrependa.

Pra muitos garantir o futuro é o que importa, mais e o presente? E aquela velha frase: 'Viva intensamente.', com o tempo fui aprendendo que o futuro não pertence a mim, ele apenas vai se traçando, mas eu tenho que fazer agora o meu presente, amanhã é outro dia, amanhã é meu último dia de vida, farei o melhor para aproveitá-lo, quem sabe o Sol não sai mais bonito, quem sabe.

6 comentários:

  1. O problema é que muitas pessoas agem sem pensar nelas mesmas e pensando demais nelas mesmas (?) explico: Isso acaba sendo uma forma de egoísmo. "Preciso fazer o que a sociedade manda para que NO FUTURO ninguém fale mal de mim"

    Bom texto, alguns traços me lembraram Paulo Coelho. E, mesmo que vc não goste dele,´é um grande escritor! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. mano.. esse post é pesado vo lê todo dia pq acabei de lê e já esqueci HAHAHAHAHA é importante por isso em prática porque na teoria eu consigo =)... vo tentar por em prática ;D

    ResponderExcluir
  3. Paulo Coelho é um grande escritor ²

    ResponderExcluir
  4. Viver intensamente, e dar valor ao que temos. Pensei nisso também esses dias... Agradeço a Deus por tudo o que está acontecendo comigo AGORA, e o futuro eu deixo por conta dele!
    Você escreve muito bem amor. :D

    ResponderExcluir
  5. Sem pensar no amanhã é meio difícil, pois temos de projetar um futuro (trabalho, etc); mas se atrelar só ao depois faz o presente virar presente de grego

    abç
    Jason seu terror

    ResponderExcluir
  6. Concordo com vc...
    É preciso viver como se fosse o último dia, último fôlego... nosso último suspiro, assim haveria mais força de vontade em fazer as coisas e não magoar as pessoas.

    Belíssimas palavras.
    Estou te seguindo.

    ResponderExcluir