quinta-feira, 4 de março de 2010

Sensação Arquibancada

É dificil achar palavras pra vir aqui escrever, é dificil fazer com que todos entandam, mas não dá, aah não dá, como nós dizemos, 'Só quem é, sabe o que é'. É indescritivel o esforço que fazemos para ver o Corinthians, seja no sol, na chuva, ou em qualquer ambiente que esteja. Somos reprimidos, tentam nos tratar como se fossemos menores, porque eles sabem que somos grandes, mas não conseguem, somos fortes e como somos.

Como rotina, acaba se tornando um vicio chamado amor, transferido de uma forma muito grande na arquibancada. Ali, durante 90 minutos, ao som da bateria, todos juntos, numa só voz, elevamos o nome do grande Corinthians. Para muitos é idiota, ridiculo, a maneira que deixamos nossos familiares em casa, deixamos de lado qualquer compromisso para estar ali, na arquibancada, durante os 90 minutos. Porque para nós, isso é obrigação, somos o 12° jogador, somos a alma do nosso Corinthians, por isso faltar em um jogo, parece uma eternidade, parece mesmo. Sei disso porque aconteceu comigo, ontem ao entrar no Pacaembu, parecia uma criança que nunca tinha ido para um jogo de futebol, para um jogo do Corinthians.

Quem é dos Gaviões sabe como é a cobrança de cada um por cada um, mas também todos sabem que podemos ser um pouco melhores, assim de um tempo pra cá venho pensando em fazer a minha parte, de cobrar a mim mesmo e depois cobrar quem não esta cumprindo com o seu papel, assim eu aprendi, aprendi vivendo, tomando experiência. E ontem senti e sai satisfeito com meu desempenho na arquibancada, acho que se todos parassem um pouco e repensassem como deve ser feito na arquibancada, estaríamos melhores ainda.


Faltar em alguns jogos é foda porque você deixa de ver alguns irmãos que o Corinthians te apresentou e quando você vai ao jogo, vai estar ali, a vontade pra falar de Corinthians com pessoas que são normais como qualquer outras, mas que se encaixam a você na devoção que tem. Digo isso porque sei quem são os meus irmãos, sei quem são os verdadeiros. E é mais emocionante ainda, ficar ao lado deles no jogo, incentivando, cobrando e amando junto com eles, explodindo na hora do gol, abraçando sinceramente.

São presentes que ganhei na vida, que pretendo cultivar eternamente, para que quando chegar la na frente, possamos olhar pra trás e falar de tudo que passou, de como foi e porque foi. Simplesmente só tenho a agradecer, a todos e por todos. Citar nomes não é necessário, os verdadeiros não precisam ser escritos aqui, porque eles andam sempre em nossos corações.

Obrigado Corinthians!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Só quem é sabe como é, e mais do que aquela emoção, aquela bancada inflamando, aquele amor, aquele sentimento inexplicável, é só estar perto de pessoas especiais, de irmãos que você pode conhecer, de amigos que você sabe que são pra sempre, que são os VERDADEIROS.. aproveitando o seu texto, queria dizer OBRIGADA por você existir na minha vida, OBRIGADA por você ser quem você é, por você ter essa extrema importância, por você me fazer sorrir, por ser um palhaço que me anima até nas horas que eu quero sumir, por me ouvir, me aturar, por escutar minhas babozeras e brisas, por saber esperar minha vergonha passar pra ir falar com você. Em alguns momentos da vida nós conhecemos pessoas assim especiais, que em muito pouco tempo se tornarão ETERNAS, que você sabe que quando precisar estarão ali,e poisé você é uma delas.. Eu não quero nunca te perder, não quero nunca me afastar de você! Voce é muito importante pra mim, e mesmo nesse pouco tempo eu já pude aprender muita coisa com você. OBRIGADA Bruno por tudo! Eu posso te chamar de AMIGO, de irmão, ♥ OBRIGADA DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO, EU TE AMO MUITO! Ass; India.

    ResponderExcluir