terça-feira, 9 de março de 2010

Corinthians é PRETO e BRANCO!

Com o passar dos tempos o futebol esta cada vez mais capitalizado, mercantilizado e perdendo suas raizes de espetáculo, de coisa para o povo. No Brasil isso vem nos atingindo faz tempo, ingressos caros, elitização dos estádios, visando-se uma comparação ao futebol europeu. Os clubes do futebol brasileiro estão se deixando levar, cada vez mais seu torcedor é tratado como um qualquer.

O Corinthians entrou há um tempo atrás com uma forma de marketing que pode ter dado certo como fins lucrativos, porém deixou grande parte de sua torcida, a grande maioria que acompanha diariamente o clube descontente. Foi o lançamento da camisa roxa no clube. O roxo para eles era para homenagear o torcedor, que está sempre presente e nunca abandona. Mas, em que parte da tradição do Corinthians vimos um roxo em suas cores? Nenhuma, o Corinthians é preto e branco, alvinegro. O roxo com sua forma marketeira não pode mudar a tradição do clube, não se pode vender assim a tradição de quase 100 anos de um clube para o capitalismo. As Torcidas Organizadas do clube, foram os primeiros a adotar uma posição contra esse tipo de Marketing, fazendo protesto contra o roxo e principalmente contra o Diretor de Marketing do Corinthians Luis Paulo Rosenberg, pois o papel dele era de decidir entre por à venda esse produto ou não por à venda.
As torcidas tiveram sempre opostas a essa decisão e vira e meche protestos são feitos contra isso.

O que piora a situação é que não foi só isso que ficou adotado a ser roxo nos produtos do clube, praticamente todos os produtos que são vendidos, agora tem pelo menos uma listra roxa para 'homenagear seu torcedor'.

Mas o pior estava por vir esse ano, por mais que gritassemos nas arquibancadas ou onde quer que seja: 'Roxo é o CARALHO é PRETO E BRANCO a cor do Centenário!', mas uma jogada de marketing foi feita pelo clube e por seus diretores de Marketing, a Camisa número III do clube esta ai lançada, com uma Cruz na camisa pintada em roxa! Totalmente ridicula, o que ja foge de suas tradições, só que o pior estava no simbolo do clube, sua âncora e seus remos antes vermelhos, estão agora pintados de dourado. Eles dizem que a cruz representa o espírito guerreiro do torcedor, só que isso esta parecendo mais camisa pra difundo ser enterrado. Mais protestos são lançados se contraponto á isso, de pouco em pouco vamos conseguir mudar isso, na voz ou na força, foi assim que os Gaviões sempre fizeram e devem fazer, como sempre interfirimos diretamente na vida do clube, querendo eles ou não. Não podemos ficar parados aqui sentados esperando por mais e mais ridicularizações de nossa tradição.

O roxo é a tricolorização do Corinthians e não somos assim, como ja protestamos dizendo: 'Ô Rosenberg, faça o favor, o Coringão não é bixa tricolor'. O tricolor é pro lado la do Morumbi, aqui somos alvinegros e assim que tem que continuar, chega de mercantilizar nossa história. Vamos continuar com uma posição totalmente contra isso, vamos protestar como tivermos que protestar. Isso é ridiculo para a nossa história, no ano mais importante na história do clube, uma cor está tirando o brilho que merecia ser dado para o ano que deveríamos lembrar mais das tradições, la da época de Miguel Bataglia.

Continuaremos protestando contra isso, porque nós nascemos para defender o Corinthians, seguir suas linhas diretas, suas tradições, não podemos nos deixar enganar por capitalistas que visam apenas o lucro, DIGA NÃO AO ROXO!
A foto ao lado foi tirada em frente a casa do safado Rosenberg, vamos continuar protestando e atuando contra isso. Eles tem que saber, nascemos para fiscalizar o andamento do clube, porque amamos e queremos mante-lo bem, não importa se teremos que usar da força ou não.

Eu não sou Roxo, sou PRETO E BRANCO, chega dessa história pra boi dormir, o Corinthians é alvinegro, é tradição!

6 comentários:

  1. PRETO E BRANCO é tradição...
    Rosenberg su afado roxo é a cor do seu caixão!

    ResponderExcluir
  2. PRETO E BRANCO é tradição...
    Rosenberg seu safado roxo é a cor do seu caixão!

    ResponderExcluir
  3. ai simmm apoiado ...é destas ideias ,msm que precisamos em nossa familia CORINTHIANS ...TRADIÇÃO ...PRETO E BRANCO ...SEMPRE....SALVE O CORINTHIANS DE TRADIÇOES E GLORIAS MIL.....NQT.....

    ResponderExcluir