domingo, 25 de abril de 2010

Meus Espelhos

Muito da minha formação como pessoa se deve a grande líderes que eu vi/vejo agir. São não neles que me venho me espelhando durante essa vida, não querendo ser como eles, nem paga pau, nada disso, apenas poder absorver tudo o que eles passaram e são como pessoas, sendo de verdade, mostrando as coisas como são sendo como elas são, sem omissão, mentiras ou invenções. Procuro sempre seguir os passos deles, agindo feito eles, não copiando mas da forma que aprendi com eles.
Eles não ganharam um prêmio Nobel, nada de concreto, nada que pudessem segurar, creio que eles preferiam não receber algo assim. Mas eles ganharam uma história, história que pode ser contada com orgulho, história que não é ficticia, história que passou, história que é vivida ainda hoje, história viva, história que se foi também, mas que ficou.

Todos os espelhos que se foram não se quebraram, eles estão refletindo hoje a imagem que foi feita por eles, uma imagem com resolução não da melhor forma, mas que esta refletindo e vai continuar. Aah, vai sim, eu sei, por que eu acredito e quero, assim como tem muitos outros que querem também, eu sei que querem, por isso muitos estão se reunindo la, em outro lugar, mas não em outro lado, estamos pelo menos lado, estamos.

Me esforço cada dia pra quando for embora, poder sair e ter a certeza de que o meu papel eu fiz bem feito, não querendo ser espelho pra ninguém, simplesmente estou na minha obrigação de continuar a história que os primeiros la começaram, sou igual a todos, espelhos são aqueles la de trás, os mais corajosos, os primeiros. Quero, quando ir embora ter em mente que refleti o que eles esperaram. Mas como eu vou saber se refleti o certo? Vou saber por que eu sinto, todo dia, a todo momento que penso, porque faz parte de mim e se eu morrer infeliz será porque não o fiz direito, mas se eu morrer e partir com um sorriso no rosto e o olhar brilhando, ai sim, terei certeza que acertei e que mais reflexos aparecerão.

Os espelhos não quebraram, eles estão todos os dias comigo e com todos nós, porque nós queremos continuar essa história.

19 comentários:

  1. As vezes e quebram, e como dizem, não dá pra consertar já que sempre veremos as rachaduras.

    www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. "Os espelhos não quebraram, eles estão todos os dias comigo e com todos nós, porque nós queremos continuar essa história."
    Bonita essa frase que termina o texto. Ótima metáfora. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom seu texto! E todos nós temos espelhos, não é mesmo?
    O cara da bebida já disse que para nós nos tornarmos imortais basta basicamente fazer alguma coisa notável. E basicamente é isso, meus espelhos são imortais dentro do meu coração!

    Parabéns pelo texto/blog!
    http://papeisriscados.blogspot.com/
    o/

    ResponderExcluir
  4. Os espelhos não quebraram, eles estão todos os dias comigo e com todos nós, porque nós queremos continuar essa história.
    Lindo texto

    ResponderExcluir
  5. as vezes vc nao vê o que realmente é

    ResponderExcluir
  6. Ótimo texto, uma bela reflexão sobre os "espelhos", os nossos espelhos....

    Eu me identifiquei muito com esse post, alias acho até que pensamos igual! :D

    Nossos, espelhos podem até se quebrar, mas seus pedaçinhos sempre estarão em nossos bolsos.. heheh embora não de para cola-los, ainda dá para se ver refletido em cada partizinha que sobrou! Nusssss.... to flando coisa nada a ver UAHuahsauhsUSHauh... mas é isso, vc deve saber o q eu to querendo dizer :P

    Visite o meu Blog! intée

    ResponderExcluir
  7. me encantei com seus textos, divinos!
    estou te seguindo

    espero que possa ir no meu dar uma olhada tambem
    beijos até mais

    ResponderExcluir
  8. Uma das formas de evoluir é copiando e imitando grandes mentes

    ResponderExcluir
  9. Interessante essa observação de que os espelhos não se quebram e continuam refletindo o que seus reflexos foram algum dia. Porque nada nessa vida é simplesmente apagado ou esquecido.
    abcs

    ResponderExcluir
  10. Oi Bruno, escreves muito bem!

    Eu também me espelho em algumas pessoas, pessoas que foram e são exemplos pra mim. Essa pessoas simples do nosso dia-a-dia não fizeram nada que garantisse algum premio, como vc mesmo disse, mas fizeram e fazem coisas dignas de respeito, e por isso podem ser modelos de exemplos pra nós.
    Agora, se um dia seremos espelho pra alguém ou não, depende do caminho que percorremos, da vida que decidimos levar. E um dia nos dirá se valeu a pena ou não. E quase sempre vale!!

    ResponderExcluir
  11. não sabemos quem somos,pensamos pensamos e não chegamos a lugar nenhum.

    ResponderExcluir
  12. Tudo é uma sequênia; espelhamos naqueles cujas ideologias nos atraem, assim como eles o fizeram.
    E como entendi, não precisam serem "famosos", mas espelhos.

    belo texto
    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  13. Nos espelhamos e buscamos modelos, assim podemos construir o que nós seremos.

    ResponderExcluir
  14. Já comentei por aqi,maas toda vez que leio este texto,tenho de vim aqui e falar Parabéns

    ResponderExcluir
  15. eh realmnt faz sintido
    mas eh normal tm vezes q acontece


    http://vagalnerdkawai.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. É melhor se identificar com pessoas que constoem do que com aquelas que distroem... se bem que muita gente distrói a si mesmo, mas continua sendo um ótimo modelo de identificação, devido a sua obra como um todo... valeu!

    ResponderExcluir