segunda-feira, 12 de abril de 2010

Camisa tradicional Gavião

Gavião, você que usa a camisa oficial dos Gaviões da Fiel, você que é mais um pedaço da corrente, olhe sua camisa, segure ela em mãos, sinta o peso concreto, agora sinta o peso histórico. Camisa essa idealizada tempos atrás, que se foram com o passado, tempos que mudaram. Lembre de quem ja a usou, lembre dos caras que dedicaram a vida, que batalharam, que foram oprimidos. Não vamos esquecer deles, quando usar essa camisa dê valor, lembre da luta que se antecedeu, lembre do que passou durante esses 40 anos, por mais que por boa parte você não fosse nascido mas que você buscou aprender.

Lembre que diferente dos dias de hoje, a camisa não foi feita por máquinas, foi feita por mãos dedicadas, bordando cada detalhe com vontade, mesma vontade que foi impulsionada la, pra derrubar o ditador que predominava no Corinthians nos tempos de inicio. Mãos que eram maioria femininas, detalhistas, carinhosas, acolhedoras. Escutamos de lideranças que tempos atrás para se ter a camisa oficial dos Gaviões era um processo bem maior, que demorava, deixava no final só o fruto bom para poder usá-la, um ano ali na luta, penso eu que depois desse tempo todo quando você ja tinha sua camisa para usar era perceptível que não era atrás da camisa que você estava, mas sim da ideologia, do valor, do aprendizado. Hoje, simplesmente associa-se pega a carteirinha e vai na lojinha comprar a camisa oficial e não volta mais, apenas mais um número, antigamente era a qualidade que se prevalecia.

Nossa camisa expressa a simplicidade, padrão. Olhe para ela é o mesmo modelo de antigamente, apenas feita a máquina, primeiro branco com detalhes pretos, mas por definitivo com a mesma cor preta e detalhes brancos que foram traçados antigamente. Ela representa toda nossa simplicidade, simplicidade do Corinthiano, do Gavião. Ela representa também nosso próprio lema, a Leldade, Humildade e o Procedimento. Tem-se o Gavião bordado, levando o simbolo do Corinthians, pense que esse Gavião é você, defendendo, levando, junto com o Corinthians, na arquibancada ou seja la onde for. Gavião que foi escolhido como simbolo, por ser uma ave de olhos abertos e muito forte, o que representa a torcida também, fiscalizadora dentro do clube e muito forte nas arquibancadas.

Essa é a mesma camisa que foi usada por tantos outros que se foram, mas que fizeram o seu papel, hoje se você esta com ela, reflita se você está fazendo seu papel, sabemos a quantas anda nossa torcida hoje. Faça valer mesmo o uso dela, represente quando estiver usando, não cruze o braço na arquibancada, não fique quieto, não chingue durante o jogo, apenas apoie, e ai sim quando acabar o jogo, após gritar 10 vezes Corinthians, proteste se for necessário, mas proteste por amor, porque você ama. E mais, essa camisa representa também responsabilidade, pois como um grande irmão um dia disse, ela pesa duas vezes mais do que qualquer outra.

Gavião, dê valor sobre essa camisa, mas lembrando que Gavião não é aquele que hostenta apenas uma camisa, é aquele que torce acima de tudo com a alma, com o coração. Foi assim que aprendi. Vamos honrar essa camisa quando estivermos usando, ela é grande parte de nossa história.

22 comentários:

  1. Ai sim mano,viva a tradição , camisa oficial a verdadeira dos Gaviões!

    ResponderExcluir
  2. BELO TEXTO HEM MANO , TEMOS QUE VOLTAR AS NOSSAS TRADIÇÕES !

    ResponderExcluir
  3. moska man - gaviões da fiel tocida - mov. ideoligico Rua São Jorge12 de abril de 2010 às 11:49

    otimo texto irmão é isso ai !!!

    ResponderExcluir
  4. Arquibancada é coisa séria!! hoje em dia, muitos estão se associando só para pagar de Torcedor de Organizada, em suas quebradas e querendo colar só em jogo importante

    ResponderExcluir
  5. Disse tudo Brunão!!!
    Hoje em dia muito Gavião nem sabe a importância da camisa oficial e nem sabe o valor que ela representa. Muito mané se associa pra comprar a camisa oficial para desfilar no Shopping infelizmente.

    ResponderExcluir
  6. Belo texto irmão... parabéns...
    Fedô - Gaviões Subsede Piracicaba

    ResponderExcluir
  7. dahora o texto mano! somos nós, os maios novos com esse pensamento que vamos ser o futuro da torcida! um salve aos verdadeiros! tamo junto!

    ResponderExcluir
  8. Isso ae maaano...Camisa oficial eh a obrigação de td gavião no jogo
    assim como antigamente

    Edu L.H.P.

    ResponderExcluir
  9. É isso aí: se for pra torcer, por amor ao time, sem violência, sem guerrinhas idiotas contra outras torcidas, sem abrigar bandidinhos, sem politicagem ... via a Gaviões da Fiel! :)

    ResponderExcluir
  10. É um orgulho para nós a 40 anos tem a mesma camisa, a mesma idéia, uma só junção

    salve aos verdadeiros
    NQT & NQS Viva o Corinthians
    VAAI GAVIÕES...

    Digo LHP

    ResponderExcluir
  11. Vi o link dessa postagem em um recado que você mandou pra Rafa. Cliquei, e não me arependi. Parabéns, você conseguiu expressar muito bem a história dos Gaviões, a luta embusca de recuperar a verdadeira ideologia.

    ResponderExcluir
  12. Foi muito bem expressado seu texto, parabéns precisamos de pessoas com essa linhagem de pensamentos.
    O verdadeiro gavião não é akele que coloca uma camisa mas sim akele que defende seus pensamentos e ideais seja aonde for e em qualquer ocasião.

    PArabéns

    obs: posta na noossa comunidade vai ser importante para todos lerem

    ResponderExcluir
  13. Fico dahora mesmo o texto! um salve aos verdadeiros.

    ResponderExcluir
  14. Locoo mesmo brunão!

    Parabens aii!

    Só não manja joga play KSOPAKOPSKPOASKPOA

    NQT

    ResponderExcluir
  15. perfeita explicação isso é a ideologia e corinthianismo de verdade...quem é de verdade sabe quem é de mentira ....respeita quem pode chegar onde agente chegou...nqt z/n e Itaqua

    ResponderExcluir
  16. cobra.
    simplismente a verdade e sinceridade isso memo
    irmao certinho ficou show !!!gavioes é familia

    ResponderExcluir
  17. Falou tudo!
    Faço das tuas palavras, as minhas e dos que representam!

    ResponderExcluir
  18. os corintianos são os mais fanáticos

    ResponderExcluir
  19. Sempre achei muito bonitas e elegantes essas camisas de futebol antigas... acho elas estilosas... valeu!

    ResponderExcluir
  20. Cara, muito bom seu texto, escreveu bem!! Não sou chegado a futebol mas ficou legal.

    ResponderExcluir
  21. TIMÃO *-*
    eh bem elegante as camisas antigas
    as novas eu gosto muito tenho qse tdas dos ultimos anos
    xD

    ResponderExcluir