sábado, 1 de maio de 2010

Quem conhece um verdadeiro sorriso, sabe que nem todo palhaço é feliz!


Não vim aqui pra falar do sorriso dos palhaços, apenas fazer uma ligação entre o título do texto e pessoas que não importa a situação estão sempre com um sorriso no rosto, seja ele sincero ou apenas miragem.

Tem pessoas que conseguem disfarçar um momento de tristeza em sua vida, ou até algo que esteja à abalando em algum momento. Conseguem tocar a vida na sua rotina, por mais que não esteja da forma que ela quer, ou de como deveria estar.
Exibem um sorriso aberto, de ponta a ponta, porém, não tão sincero, não tão feliz. Esse sorriso omite suas inseguranças, seus momentos de fraqueza. Essas pessoas vivem seus problemas consigo, preferem encarar isso de uma forma individual, sem compartilhar com ninguém e sem que isso afete o seu relacionamento com alguém. São egoístas, mas são também confiantes, pois encaram sozinhos e da forma que acham certo.

Não sei ao certo se isso é bom, não sei. Tem gente que chama esse tipo de pessoa de ''fechada'', sei lá. Por mais que tenham pessoas de confiança para consultar e compartilhar o que se passa, sentem-se mais à vontade para compartilhar consigo mesmo.
Mas tem aqueles que conseguem enxergar atrás de um sorriso assim que não está tudo certo, que não está tudo bem, esses não vem em sua direção com sorriso no rosto, vem apenas com a missão de que esse sorriso seja esclarecido, que ele volte ao normal.

52 comentários:

  1. como uma pessoa consegue divertir a outra sem estar feliz? muito bom o post! abraço

    ResponderExcluir
  2. Acho que a grande maioria das pessoas sejam assim, hoje é bastante raro quem esteja sorrindo 100% feliz, sem problemas e tal.. ainda mais nessa rotina estressante que vivemos nos dias de hoje! Adorei o texto, a foto e o blog!

    beijos!

    ResponderExcluir
  3. vi o blog na comu e resolvi comentar .. antes de tudo ... VAMOS TIMÃO rs

    pow fiz oficina de palhaço
    e o professor falou que uma vez ele foi fazer uma apresentação e não tava bem tinha acontecido alguma coisa lá ...ai fez a apresentação todo mundo riu ... ele rindo ... ai uma criança chamou ele de canto e falou palhaço mesmo vc rindo pq vc tá triste ... ? tenso ele disse que depois disso pegou as coisas e saiu ... nem sempre agnt rindo tá feliz e tem pessoas que percebem

    bom blog ...
    fazer um convite
    http://osbotequeiros.blogspot.com/
    depois vê se curti

    ResponderExcluir
  4. Sou adepta do tudo ou nada, ou você está totalmente feliz ou totalmente triste. Acho que meio feliz ou meio triste é não aceitar o momento. Por isso gosto de sorrisos sinceros, até hoje não me decepcionei com aqueles que julguei serem sinceros.
    AMEI ESSE POST. =}}

    ResponderExcluir
  5. Nesse mundo caótico em que vivemos é difícil que as pessoas fiquem realmente felizes o tempo todo.
    Não que demonstrar tristeza seja sinal de fraqueza, mas as vezes, um sorriso falso nos traz um sorriso verdadeiro.

    ResponderExcluir
  6. POw, não existe ninguem mais infeliz do que um palhaço...

    ResponderExcluir
  7. Muitos escondem a realidade para fezerem os próximos se sentirem felizes com a sua presença.

    ResponderExcluir
  8. legal o blog,
    to lendo o texto ainda

    ResponderExcluir
  9. palhaçada HAUHAUAHUuaha mas eles noos fazem felizes

    http://cinecretino.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. É MESMO... ESSAS PESSOAS SE DOAM DE UMA TAL FORMA...ASSIM COMO OS DOUTORES DA alegria QUE ESPALHAM ALEGRIA E CONFORTO AS CRIANÇAS COM CANCER NOS HOSPITAIS...


    ...OBRIGADA PELO COMENTARIO..E EU AMO ESTUDAR ARQUITETURA É MESMO LINDO VOU POR MAIS COISAS DEPOIS...RETRIBUINDO A VISITINHA OBRIGADA QUERIDO!

    ResponderExcluir
  11. é, fazer as pessoas rirem é somente a profissão dos coitados.

    belo texto.

    ResponderExcluir
  12. O texto poderia ser mais bem explorado, como no caso mesmo do palhaço porque todo palhaço no fundo é sozinho, depressivo, e essa é a forma que ele utiliza para transparecer outra coisa.. Deveria ter explorado mais essa relação do palhaço, da máscara com o interior da pessoa.

    ResponderExcluir
  13. rsr
    q palhaçada
    to seguindo

    http://vagalnerdkawai.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Adorei o texto muito bom!
    E é sempre assim ne tem pessoas que conseguem esconder os problemas e a tristeza mais isso as vezes nao é muito bom ne.
    Enfim afinal de conta tdo amigo sabe se akela pessoa esta beeem beem msmo, se o sorriso é verdadeiro msmo :D

    õ/

    ResponderExcluir
  15. Acho que num momento de tristeza a pessoa não tem razão para sorrir e nem tem porque rir, mas cair em depressão também não dá... vamos buscar o equilíbrio... valeu!

    ResponderExcluir
  16. oi ' ameei o texto , eu as vezes sou assim prefiro guardas alguns de meus problemas para mim , não sei mto bem porq mas prefiro estar sempre com um sorriso no rosto é claro q nem sempre funciona, e tem aqueles amigos q sabem q voç não está mto bem e vão sempre te ajudar . isso é bom pois assim vemos quem está realmente preocupado em ti ver feliz .
    parabéns pello blog , beijos

    ResponderExcluir
  17. Cara, muito legal seu Blog.
    Maneiro mesmo.
    Parabéns e obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  18. legal mesmo o post. como disse vai de cada uma até mesmo os mais felizes(de verdade) tem um pequeno problema e pra não demonstrar continua com o sorriso no rosto.

    http://humordonetoo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Não vejo nada de mal em uma pessoa ostentar um sorriso no rosto mesmo estando triste. Se uma pessoa não quer compartilhar a sua dor, não é por egoismo. Egoista é aquele que pensa só em si mesmo e acha que todos devem pensar nele tb.

    ResponderExcluir
  20. belissimo texto, realmente a pessoas que disfarção a trsteza, bem todos nos fazemos um pouco disso quando estamod tristes e não queremos falar pra ninguem o que é.

    xau

    ResponderExcluir
  21. Conheço muitas pessoas que não levam uma vida tão fácil, mas estão lá, sempre c/ um sorriso nos lábios ..minha mãe é uma delas
    Bom, eu sou uma pessoa fechada e insegura, como você citou, mas não me escondo atráz de um sorriso..
    As vezes abro um sorriso por simpatia, aí n tem nada a ver com insegurança ou fraqueza ..

    Enfim nada melhor do que um sorriso verdadeiro e espontâneo :D

    http://gleerika.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Gostei muito do texto. Eu admiro as pessoas que mesmo passando por momentos difíceis estão sempre sorrindo, não considero isso egoísmo.. talvez algum tipo de medo de expor o problema, mas a vida acompanhada de sorrisos é muito mais leve, até quando batemos de frente com um problema e conseguimos ter a capacidade de sorrir, automaticamente o problema se torna menos difícil de ser resolver =)

    ResponderExcluir
  23. eu costumo ser uma pessoa fechada, mas quando estou mal eu nao consigo disfarçar!

    ResponderExcluir
  24. Gostei do texto!MUITO legal.
    Vou continuar visitando seu blog!

    Qualquer coisa,passe no meu tbém!
    http://puttzeagora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. muito bom o post,
    acho o sorriso tem que ser sincero, a felicidade verdadeira contagia, mas quando vemos um sorriso 'sem graça' não ficamos felizes pelo contrário.
    Algumas pesquisas disseram q pacientes em coma que tiveram a boca colada com fita como se estivessem rindo, se recuperaram mais rápido.
    http://www.sintoonize.com/

    ResponderExcluir
  26. nem sempre um sorriso é sinal que tudo está bem. belo texto

    ResponderExcluir
  27. Amei teu texto! Existem pessoas que não demonstram e outras que tentam não demonstrar!
    Beijinhos
    se cuida.
    vou seguir! =)

    ResponderExcluir
  28. Sorrir é importante, mas às vezes um olhar sério, um semblante calmo vale mais que um sorriso temporário e falso. Há situações e situações.

    ResponderExcluir
  29. Muito bom o texto e dizem que sou esse tipo de pessoa fechada.
    T+
    www.comdestaque.blogspot.com --- www.sarau2eteres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Realmente muitas pessoas são assim. Porém acredito que se há um problema a pessoa deve sim desabafar e procurar uma solução. Viver sofrendo não dá. Mas tem uma coisa... No trabalho, por exemplo, se uma pessoa está triste com algo pessoal não deve expor esse tipo de sentimento. Por isso as vezes o sorriso falso é mais que válido

    ResponderExcluir
  31. Otimo,segui!
    O ultimo post de meu blog tem mto a ver com esse seu texto!
    Sucesso ai (Y)

    ResponderExcluir
  32. apesar de tudo que acontece em nossas vidas...nada como um sorriso para alegrar...um sorriso e tudo...

    ResponderExcluir
  33. Realmente tem pessoas que disfarçam muito bem. Eu ja fui muito assim de quando estar triste fingir estar feliz, mas isso é ruim. Isso me fazia sentir falsa. ;s

    ResponderExcluir
  34. o sorriso pra esconder o sofrimento acho que é o mais comum, tem muita gente que guarda o sentimento e só piora então é melhor abrir a bocona e chorar griar berrar assim um pouco da dor passa e podemos dividi-la com alguém para minimiza-la. Belo post

    vou te seguir aqui :)
    http://futurismologa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Isso só me faz continuar acreditando que o "tudo-bem" nunca existira, eu prefiro não sorrir.

    ResponderExcluir
  36. EU sou assim, estou sorrindo para tudo e para todos, mas não necessáriamente estou feliz. Rs

    ResponderExcluir
  37. Toda a vez que falam sobre sorrisos, mesmo aqueles que servem para disfarçar a dor, eu lembro da música do Chaplin --- Smile. Acho ela perfeita e retrata bem esta situação de sorrir em que pese os contras. Não acho que toda a pessoa que sorri diante dos momentos difíceis esteja escondendo a dor, mas sim lidando com ela da melhor forma possível.
    Belo Texto!

    ResponderExcluir
  38. é, as pessoas tentam a todo custo esconder suas verdaderias emoçoes!

    ResponderExcluir
  39. Olá. Primeiramente eu gostaria de dizer que adorei o blog.
    Diferente de muito, os textos possuem CONTEÚDO.
    Quanto a essa postagem, eu particularmente considero que pessoas que sorriem sempre, independente das circunstancias, são privilegiadas. Queria ser assim.
    Eu tenho uma amiga que vive sorrindo, até quando está triste. Mas ela se abre comigo quando não está.
    O negócio é que, na minha opinião, você tem que saber para quem você vai pigarrear suas lágrimas. Sorrir sim, sempre... mas tenha uma ou duas pessoas para você se abrir.

    Estou seguindo. Se puder dar uma mora lá no meu, ficarei grata. É novo.
    http://fragmentosdaduda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  40. eu chamo isso boboalegre moment

    e é saudável

    ResponderExcluir
  41. Palhaçada (huauauauhhaua) muito bom texto


    O melhor blog do meu .... Bairro agora está com vídeos
    http://blogdocharque.blogspot.com/ .

    ResponderExcluir
  42. ''...Muitos escondem a realidade para fezerem os próximos se sentirem felizes com a sua presença...''[2]

    ResponderExcluir
  43. Há pessoas também que, mesmo nas adversidades, conseguem extrair coisas positivas e assim manifestar, de forma sincera, um sorriso...!!! Tudo depende do ponto de vista...!!!

    ResponderExcluir
  44. O texto é interesante, dinamico e inteligente! Legau gostei ! parabens

    ResponderExcluir
  45. raras são as vezes que as pessoas conseguem perceber que estou triste... as vezes isso é mais triste ainda para mim... rsrs

    eu morro de medo de palhaços, deu medinho da ilustração!!
    falando assim dá pra pensar que sou toda "probremática" kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  46. Olá....
    Este texto é de apaixonar...
    as vezes me sinto triste, e tento me disfarçar...não é fácil.
    Aliás.. eu não sei o que é ser feliz...só acredito em momentos felizes.
    enquanto isso.. vamos vivendo conforme manda o figurino. abraços

    Zac Nikos Ahmed Abu Aziz

    ResponderExcluir