sábado, 15 de maio de 2010

Potencial


Quantas vezes ja nos pegamos desanimados, sem confiança em si mesmo. Muitas pessoas, não confiam em sua própria capacidade, não sabem o que tem guardado dentro de si, não sabem o quanto podem produzir. Todos tem dentro de si, algo que conseguem fazer bem, desde coisas pequenas ou coisas grandes, quer dizer, se é que posso separar em pequeno e grande algo bem feito.

Conheço muitas pessoas que desconfiam do que podem fazer, que conseguem achar algo de errado numa coisa bem feita, tudo bem, muitas são perfeccionistas e tudo mais, só que nem todas pensam assim, a grande maioria deixa de escutar os outros, deixar de absorver os elogios e críticas que lhe são dadas e transformar isso em algo mais produtivo.

Tenho um pensamento que segue essa linha, como um exemplo, se faço uma redação que para mim ficou muito boa, mas recebo uma nota que não foi satisfatória, não me abalo por isso. Tenho em mente que a nota é apenas a análise de uma outra pessoa, isso não vai me abalar, muito menos tirar o mérito do texto que eu fiz e que gostei, respeito totalmente a opinião de outra pessoa, mas não vou me desanimar por isso.

Muitas vezes falta que nós confiemos em nosso potencial, por mais que ele ainda não esteja lapidado. Se não descobrir no tempo que você quer é porque não é o momento, mas batalhe, procure se esforçar, escute as pessoas, escute seus amigos, você tem um potencial. Cada um tem seu potencial guardado, basta apenas achá-lo, botar em prática e ouvir as coisas boas e não se importar com ridicularizações do seu trabalho, se você encontrou o que gosta não deve se preocupar com críticas de outras pessoas, pois é o que você gosta e se você não se doar e gostar de verdade, ninguém vai poder fazer isso por você.

50 comentários:

  1. Belissimoo texto cara..

    Acho que seu texto deixa claro que toodos temos nossos potenciais, seja eles quais for..=)

    http://redesenhei.blogspot.com/
    passa lá.

    ResponderExcluir
  2. Todos Com Suas Qualidades e Pontecias
    MAssa
    Textos extensivos
    mas ta SHOW de BLOg
    Parabens

    ResponderExcluir
  3. Basta querer e ter força de vontade.. todo mundo é capaz de qualquer coisa....

    ResponderExcluir
  4. Cara, tá aí um texto que achei bacana, vc mostrou-se muito mais maduro nesse texto, ficou legal... Só quero comentar que, dependendo, se alguém nos alerta de alguma coisa, ou nos corrige, temos de ver o passado, a experiencia da pessoa e no que essa crítica pode nos ser benéfica. Temos sim de confiar em nós mesmos mas temos tambem de ponderar a opinião das pessoas maduras.

    ResponderExcluir
  5. Pow, pela fot do orkut achei que eu ia ler um post sobre o Timão... hahahaha.... mas valeu.. o texto eh bom eu ja tinha passado por aqui.... abrçs

    ResponderExcluir
  6. a confiança é a chave para o sucesso. se a gente não acreditar em nós mesmos, quem fará?

    ResponderExcluir
  7. Bem motivador esse texto. Temos que fazer o que achamos melhor e que nos satisfaça. Se pararmos pra ouvir todo mundo, ficamos parados pra sempre.

    ResponderExcluir
  8. Belo texto...

    Todos nós temos a capacidade de ser felizes... basta somente enchergarmos e querer...

    Flw

    http://www.dicasdoboa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. se não confiramos em nos mesmo ..quem vai confiar...temos que sempre pensar positivo...e não deixar que nada nos impeça de avançar cada vez mais pra frente...

    ResponderExcluir
  10. eh so ter percistencia e força d vontade
    belo texto
    xD

    http://vagalnerdkawai.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Legal o seu blog. parabéns!
    Acho que estou precisabdo de pessoas como você para comentar no meu blog.
    Passa lá.
    Preciso de uma palavra...

    http://opinoesecontradicoes.blogspot.com/

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  12. Confiança é importante sim, mas há de existir o bom senso em cada um, achar que realmente esta bom, qdo o serviço está uma droga(por ex.), mostrar-se-a um problema num futuro proximo...

    ResponderExcluir
  13. Taí um dos meus problemas, nunca acho que oque fiz da bom. Sou perfeccionista sim, mas encaro isso como uma qualidade.
    O mais importante de tudo é saber receber criticas, só assim a gente chega perto da perfeição.

    Cara, muito legal seu blog. Conta comigo aqui sempre..

    ResponderExcluir
  14. A gente só sabe se estamos escrevendo bem ou não quando existem opiniões sobre nossos textos. Eu tinha vergonha de mostrar meus textos até que um dia resolvi criar um blog que não deu certo, fiz outro com meu primo e escrevo até hoje, além de escrever no meu blog pessoal.
    O importante é escrever o que pensa e o que sente.
    Parabéns.

    www.comdestaque.blogspot.com -- www.sarau2eteres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. gostei :)
    te seguindo !
    Corinthiano tmb :*

    ResponderExcluir
  16. Confesso que na minha cabeça faz sentido.... mas na pratica eu me borro toda... XD
    Beijos! Excelente post!

    ResponderExcluir
  17. Sou adepto da frase:"se eu não acreditar em mim, quem irá acreditar?" . A foto traduziu mto bem tudo que vc quis dizer no texto...Há dias que podemos nos sentir pequenos, porém, temos que nos ver como gigantes!

    ResponderExcluir
  18. Verdade!
    Não acreditamos em nós mesmo... e temos medo de mudanças, por isso não saimos de nossa zona de conforto!

    Parabéns pelo post!
    Aguardo sua visita... seguindo as regras da comu!!
    BjO*-*
    http://www.evesimplesassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. O autoconhecimento gera a autoconfiança e esta é fundamental para o sucesso tanto na vida pessoal como na profissional.
    Nunca podemos esquecer que muitas vezes o erro nos leva ao aprimoramento.

    ResponderExcluir
  20. Todos nós temos nosso potencial e desperdiçar isso é algo bem triste... valeu!

    ResponderExcluir
  21. Nossa,adorei o texto!
    concordo com vc !
    Parabénss!


    Visita o meu
    http://clarinharibeiroo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. muito bom!
    eu nunca tinha visto um texto sobre isso, e é tão interessante.
    As pessoas vêem o que nós trasmitimos de dentro.

    espero tua visita, ta
    http://doqueasguriasgostam.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Adorei o texto. Persistência é tudo.
    A estrada vai muito além do que se vê.
    Basta acreditar.
    Parabéns pelo blog, muito bom. :)

    ResponderExcluir
  24. Potencial talvez seja o calo do pé de todo mundo...Acreditar em si não é pra qualquer um!

    ResponderExcluir
  25. Potencial é pra quem tem auto-estima. E a maioria das pessoas não tem :|

    ResponderExcluir
  26. Cara o exemplo que voce deu sobre a redaçao eh perfeito não é so pq uma pessoa te julgue mal que tu tem que se apalar tem que confiar + em você mesmo ^^

    ResponderExcluir
  27. isso é uma grade verdade, muitas vezes pessaos ou ate nos mesmo achamos que não podemos fazer isso ou realizar aquilo, ficamos com pensamentos negativos e nos desvalorizando sendo que o certo é lutar, claro deevemos saer de nossas limitações mais nunca pensar que não somos capazes de realizar algo que no fundo podemos ou queremos^_^

    adorei o post xau

    ResponderExcluir
  28. acreditar na nossa capacidade é fundamental!...tive uma experiencia dessas com a redação, a prof disse q por ela teria zerado minha redação e a dos meus colegas!e na minha opinião, ficou mt boa!
    Não acredito q ganhei tres vezes o conurso de redação por pura sorte...
    mas fazer oq, opiniões são opiniões!

    abraços...

    ResponderExcluir
  29. é verdade!
    e aprendendo com os erros fortalecemos nossa capacidade!!

    visite: http://nervozero.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. ÓTIMO Blog.. adorei.. mto bom conteudo e gosto!!

    seguindo

    ResponderExcluir
  31. Muito bom mesmo o post
    realmente temos que ter mais confiança
    em nós mesmo
    Parabens

    ResponderExcluir
  32. Eu tenho minha auto-estima bem alto. Acho que todo mundo devia ter, ajuda no nosso dia a dia. Por exemplo, o gato da foto se sentindo um leão vai poder fazer coisas incríveis. não é?

    rsrs..

    Gostei do blog, você escreve muito bem.
    Beijinhos da garota do blog..

    ResponderExcluir
  33. acho que a evolução é diretamente ligada a quanta superação você é capaz de alcançar por meio do aprendizado...
    ótimas reflexões e muito forte a imagem que vc escolheu para ilustrar!

    :)

    ResponderExcluir
  34. Adoro seu blog,parabéns pelas postagens,já sigo a um tempo

    ResponderExcluir
  35. Adorei o texto!!! Realmente o defeito do ser humano é não acreditar nele mesmo e por isso acaba deixando de tentar muita coisa ficando parado no mesmo lugar.

    Precisamos acreditar no nosso potencial, que nós podemos e somos capazes de fazer determinadas coisas que almejamos fazer. Sair do "eu quero" e fazer!

    Muito bom o seu blog.



    Vanda Ferreira: http://vanda-ferreira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  36. É Bruno, mas é normal as pessoas se sentirem inseguras as vezes, faz parte do ser humano ter os seus momentos meio pra baixos. E com certeza passa. E quando estamos tristes vem os amigos e tentam nos colocar pra cima, mas as vezes é em vão porque precisamos perceber por conta própria que somos mais do que pensamos ser.

    ResponderExcluir
  37. o texto diz tudo...tudo depende nos...

    ResponderExcluir
  38. rapaz, lembrei de mim aí. Por uns tempos desses eu fiquei assim, desanimada. Muitas das pessaos tbm não ajudam, botam a gente cada vez mais pra baixo. Mas depois eu observei e cresci, melhorei e hoje aredito muito mais em mim do q antes.

    bom texto boy !

    ResponderExcluir
  39. Muito bacana, soube se expressar como poucos, sem contar na foto que diz tudo né..

    ResponderExcluir
  40. Com esforço todos chegamos onde queremos

    ResponderExcluir
  41. Este post não poderia ser em melhor hora. Estou sacrificando horas do meu dia em uma promoção e não consigo sair do 2º lugar. Sou o Rubinho. Pensei seriamente em desistir, mas um amigo me lembro que é melhor morrer lutando.
    www.sacksandthecity.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. Oiii, gosteei do teu blog ;)
    Estou reinaugurando meu blog, passa lá e dpá uma olhada http://yankavaz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  43. mas ao meu ver as coisas são como um provébio que dia "quem elogia a só proprio não merece creditos"

    tudo bem que pra gente tem que estar bom, mas não adianta negar, a opinião dos outros importa sim!

    bom blog, abraço :)

    ResponderExcluir
  44. tô adorando seus textos.
    Eu creio que acreditar em sí mesmo é o fundamental.

    ResponderExcluir
  45. Acreditar em nós mesmos é o primeiro passo para crecermos.

    ResponderExcluir