
O projeto de Lei que proibia o ato de fumar em locais fechados foi aprovada no mês de maio e entrou em vigor. No começo quando falado da lei, era muito questionado o assunto, comerciantes, donos de locais que não se adequavam criticavam muito, usando como argumento a perda de clientes e etc. Os próprios consumidores fumantes não gostaram muito da ideia, levantando o fato de que teriam que se retirar do local onde estavam pra ir a um lugar aberto, podendo fumar.
Entretanto, a lei ajudou bastante os não-fumantes, que anunciaram sua satisfação com a vigência da lei. Porém, ajudou mais ainda os não-fumantes que vão pra farra sem avisar suas mulheres.
Sim, ajudou bastante. Sigam meu raciocínio lógico.
O rapaz sai do trabalho e em vez de voltar logo para sua casa, resolve ir para o bar com os amigos, chegando la, tomam uma, duas, trêês, quatru, sincuu, xeis.. cervejas, algumas doses mais e assim vai. Agora imagine um bar, com seus colegas de trabalho, você tomando cerveja e aquela fumaça no ar, impregnando sua camisa com o acúmulo de fumaça no ambiente, essa será uma prova fácil para sua mulher descobrir que você ao invés de estar em uma reunião de trabalho até tarde estava num bar com amigos. Portanto, com a lei em ação, os não-fumantes se beneficiam bastante, pois eles podem continuar no bar enquanto seus amigos saem para fumar seu maldito cigarro e soltar fumaça, sendo assim, você pode chegar em casa mais tranquilo.
A lei ajudou também os fumantes que vão pra farra sem comunicar suas mulheres também, pois eles podem fumar seus cigarros agora num ambiente aberto, sem que tenha excesso de fumaça para perfumar sua camisa e assim passa despercebido pela sua senhora. Finalmente vi uma vantagem nessa lei ai, disfrutem.